Ao fazer a pesquisa para o mapa conceitual, percebemos que estamos no meio de um processo de transformação entre o sistema antigo "quadro e giz" e o novo sistema "informatizado", que vai gerar uma grande transformação na sala de aula e na forma do professor planejar.
Olá Fabio e colegas, o mapa conceitual do grupo esta claro e objetivo, conseguiram contemplar o texto sugerido. Fabio o seu comentário deve também ser colocado no mapa de um colega de polo (outro grupo) através de um fio de discussão. Certo? No mapa fala-se em meios para que o aluno aprenda a ser transformador, será que os alunos/professores estão preparados para essa metodologia? Tutora Simone
Estão sim Simone, basta pôr em prática as várias ferramentas disponíveis, como mídias interativas, onde o aluno seja um ser ativo nas decisões tomadas.
Olá! Tentei fazer o fio de discussão no servidor e não consegui, então vou dar minha contribuição aqui mesmo. Gostei muito do mapa de vocês, nele vocês contemplaram o assunto de forma objetiva, facilitando o entendimento. Vou acrescentar um comentário a cerca da motivação do aluno: concordo com o que vocês citaram sobre as tecnologias, pois, a aprendizagem tende a ser mais significativa se o aluno ser e permanecer motivado. A motivação é algo que vem de dentro de cada um, mas para que isso aflore, é preciso um estímulo ou um incetivo externo, que, neste caso, corresponde as novas tecnologias que podem ser trazidas para dentro da sala de aula. Essa nova geração que estamos encontrando em sala de aula, precisa de aulas inovadoras, métodos diferenciados para que sua atenção seja despertada... caso contrário, as aulas serão sem participação alguma por parte dos alunos, frustando assim, docentes e discentes!
Olá Camila, valeu a interação na atividade do blog, seus colegas representaram muito bem o texto através do mapa conceitual e toda ideia nova enriquece o trabalho do grupo. Abraços Tutora Simone
Ao fazer a pesquisa para o mapa conceitual, percebemos que estamos no meio de um processo de transformação entre o sistema antigo "quadro e giz" e o novo sistema "informatizado", que vai gerar uma grande transformação na sala de aula e na forma do professor planejar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Fabio e colegas, o mapa conceitual do grupo esta claro e objetivo, conseguiram contemplar o texto sugerido. Fabio o seu comentário deve também ser colocado no mapa de um colega de polo (outro grupo) através de um fio de discussão. Certo?
ResponderExcluirNo mapa fala-se em meios para que o aluno aprenda a ser transformador, será que os alunos/professores estão preparados para essa metodologia?
Tutora Simone
Estão sim Simone, basta pôr em prática as várias ferramentas disponíveis, como mídias interativas, onde o aluno seja um ser ativo nas decisões tomadas.
ExcluirNão consegui acrescentar um fio de discussão...como faço???
ResponderExcluirAgora a pasta está liberada, pode acrescentar.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirTentei fazer o fio de discussão no servidor e não consegui, então vou dar minha contribuição aqui mesmo.
Gostei muito do mapa de vocês, nele vocês contemplaram o assunto de forma objetiva, facilitando o entendimento.
Vou acrescentar um comentário a cerca da motivação do aluno: concordo com o que vocês citaram sobre as tecnologias, pois, a aprendizagem tende a ser mais significativa se o aluno ser e permanecer motivado. A motivação é algo que vem de dentro de cada um, mas para que isso aflore, é preciso um estímulo ou um incetivo externo, que, neste caso, corresponde as novas tecnologias que podem ser trazidas para dentro da sala de aula.
Essa nova geração que estamos encontrando em sala de aula, precisa de aulas inovadoras, métodos diferenciados para que sua atenção seja despertada... caso contrário, as aulas serão sem participação alguma por parte dos alunos, frustando assim, docentes e discentes!
Olá Camila, valeu a interação na atividade do blog, seus colegas representaram muito bem o texto através do mapa conceitual e toda ideia nova enriquece o trabalho do grupo.
ResponderExcluirAbraços
Tutora Simone