No dia 21 de outubro ocorreu a palestra de abertura:
"O Uso de Simuladores e Laboratórios Virtuais na Educação "
Profº Dr. Luis Otoni Meireles - IFSUL.
Ontem, dia 22 de outubro, ocorreram as comunicações orais. Diversos trabalhos foram apresentados, entre eles, alguns alunos do curso de Matemática:
"Tratamento da Informação nas séries finais do Ensino Fundamental: utilização de tecnologias como recurso para o ensino e aprendizagem de Matemática"
Matheus dos Santos OliveiraZulma Elizabete de Freitas Madruga
"Possibilidades de uso do Algeplan como recurso para ensino de polinômios"
Matheus dos Santos Oliveira
Michelle Ternus
Juarez H. Gomes de Lima Junior
"Simetrias"
Adriano Fontoura
Adriana Andréia Schenkel
E a Semana Acadêmica continua. Hoje, dia 23 de outubro, a partir das 19h acontecerão as Conferências - Mesa Redonda, com os seguintes palestrantes:
"AEE - Prática Pedagógica numa perspectiva de identidade, (re)conhecimento e pertencimento aliado as tecnologias educacionais"
Profª Esp. Elisabete Bisuti Ceron
Profª Esp. Rosilei Almeida Prestes
Profª Esp. Simone Henn
"A utilização de objetos de aprendizagem como recurso didático: algumas possibilidades"
Profª Ma. Zulma Elizabete de Freitas Madruga
"A vida é um show... Cheia de tecnologia... Regada de poesia"
Profª Esp. Eulália Schineiders Pochmann
Na quinta-feira, dia 24 de outubro, será a vez dos minicursos:
"Matemática Financeira - Planejamento Finaceiro"
Profª Karliuza Bitencourt - FURG
"Reflexões acerca das estruturas dos enunciados"
Profª Rita de Lima Nóbrega - FURG
"Educação e Tecnologia: novas ferramentas de ensino, aprendizagem e troca de saberes"
Profª Roberta Luzzardi - UFPEL
Na sexta-feira, dia 25 de outubro, ocorrerá o encerramento da II Semana Acadêmica do Polo de Sapiranga, com a palestra:
"A emoção, afetividade, a tecnologia e o ensino on-line"
Profº Dr. Paulo Gomes de Sousa Filho - FURG
Agradecemos a todos os participantes e apresentadores, e convidamos a todos para continuar participando até o final da semana.
Profª Ma. Bete Madruga
Nenhum comentário:
Postar um comentário